15 de Novembro
Comemoração de Todos os Defuntos da Nossa Ordem
O amor de Cristo e a comum vocação ao serviço da Virgem Maria, que unem os carmelitas entre si, nesta terra em que peregrinamos, levam-nos a interceder com amor fraterno pelos carmelitas que terminaram a sua peregrinação nesta vida e ainda esperam a gloriosa visão do Senhor. A comum oração da Ordem implora do Senhor a misericórdia para todos os seus membros, para que, por intercessão de Maria, sinal de esperança segura e de consolação, se associem nos Céus à restante família carmelitana que já contempla a Deus face a face.
ANTÍFONA DE ENTRADA
Deus, que ressuscitou Jesus de entre os mortos, também dará a vida aos nossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em nós.
ORAÇÃO DA COLETA
Senhor, glória dos fiéis, concedei o descanso eterno aos nossos irmãos e irmãs defuntos, a quem nos une o mesmo Batismo e a mesma vocação no Carmelo, para que, tendo seguido a Cristo e sua Mãe, possam contemplar-Vos para sempre como seu criador e redentor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus e convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo por todos os séculos dos séculos.
ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS
Mostrai, Senhor, a vossa misericórdia aos nossos irmãos e irmãs defuntos, por quem Vos oferecemos este sacrifício de reconciliação, e, porque perseveraram na fé durante a sua vida terrena, dai-lhes a recompensa no reino celeste. Por Cristo nosso senhor.
ANTÍFONA DA COMUNHÃO
Esperamos o nosso Salvador, Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo mortal à imagem do seu Corpo glorioso.
ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO
Alimentados com os sacramentos da vida, nós Vos pedimos, Senhor, que, pela virtude deste sacrifício, todos os defuntos da nossa família se tornem cidadãos do vosso reino com a Virgem Maria, a quem consagraram a sua vida. Por Cristo nosso senhor.