25 de Maio
S. MARIA MADALENA DE PAZZI, VIRGEM
Festa
Nasceu em Florença em 1566. Educada piedosamente e admitida nas monjas Carmelitas, levou uma vida escondida de oração e abnegação. Pedia incessantemente pela reforma da Igreja e dirigiu as suas irmãs no caminho da perfeição. Morreu no ano de 1607, enriquecida por Deus de graças extraordinárias.
ANTÍFONA DE ENTRADA
Farei de ti minha esposa para sempre, desposar-te-ei segundo a justiça e o direito, por amor e misericórdia.
Diz-se o Glória.
ORAÇÃO DA COLETA
Senhor, que amais a virgindade e cumulastes de dons celestes a virgem Santa Maria Madalena, abrasada no vosso amor, concedei-nos que, celebrando hoje a sua festa imitemos o exemplo da sua pureza e caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus e convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo por todos os séculos dos séculos.
ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS
Recebei, Senhor, os dons que humildemente Vos apresentamos em memória da vossa virgem Santa Maria Madalena, e fazei que, por este santo sacrifício, vivamos sempre em caridade perfeita na vossa presença. Por Cristo nosso senhor.
ANTÍFONA DA COMUNHÃO
Estou crucificado com Cristo; já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim.
ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO
Senhor, nosso Deus, que nos fortaleceis com estes divinos mistérios, fazei que, a exemplo de Santa Maria Madalena, levando sempre em nosso corpo os sofrimentos de Cristo, vivamos somente para Vós. Por Cristo nosso senhor.